Primeiro Encontro da CRB Manaus para Animação Vocacional

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Com grande satisfação e alegria a CRB do Regional Manaus (Amazonas/Roraima), realizou seu primeiro encontro com o objetivo de pensar e articular o Serviço de Animação Vocacional em nossa região. O encontro aconteceu no dia 15 de março e contou com a participação de religiosas/os de 13 Congregações Religiosas, engajadas e interessadas na promoção das vocações e cuidado com as juventudes.

Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos relacionados ao serviço de animação vocacional, incluindo estratégias de divulgação, parcerias com comunidades locais, e formas de acompanhar e apoiar às juventudes, propondo encontros nas regiões episcopais e momentos formativos.

A iniciativa representa um importante passo para fortalecer a presença e o impacto das vocações religiosas em nossa região. A CRB Manaus reafirma seu compromisso em cultivar um ambiente acolhedor e propício para o discernimento vocacional, oferecendo suporte e orientação àqueles/as para as juventudes se encontrarem em seus projetos de vida.

Foi um momento significativo, em que as/os participantes se envolveram com entusiasmo neste primeiro encontro. Continuaremos trabalhando juntos para promover uma cultura vocacional vibrante e dinâmica no Regional Amazonas/Roraima.

Publicações recentes

Abertura do Mês Vocacional

No dia 05 de agosto, a Vida Religiosa Consagrada de Manaus deu início às atividades do Mês Vocacional com um dia especial no Santuário de

Abertura do Mês Vocacional 2025

No dia 05 de agosto, a Vida Religiosa Consagrada de Manaus deu início às atividades do Mês Vocacional com um dia especial no Santuário de Aparecida.

Vida Reliosa Consagrada participa do Seminário das pastorais sociais – Norte I – Tema: Esperançar no cuidado da Casa Comum

Um caminho de décadas

Uma oportunidade para esperançar, a partir das vivências dos povos e da Igreja da Amazônia, que peregrinam, construindo uma Igreja com rosto amazônico, um modo que foi tomando forma em Santarém 1972 e que teve na Laudato si’ um forte incentivo. Um tempo de aprendizado, inspirado na Palavra de Deus Criador, mas também na caminhada eclesial, nascida no Concilio Vaticano II e que foi dando passos em Medellin, Santarém, Aparecida, o Sínodo para a Amazônia…