Equipe de Coordenação Geral se reúne para organizar o Congresso de 70 Anos da CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Na tarde desta quarta-feira, sob a liderança da Ir. Silvânia Aparecida Pereira e do Frei Clézio Menezes dos Santos, ambos membros da diretoria da CRB Nacional, os coordenadores das equipes de trabalho do Congresso dos 70 anos se reuniram para compartilhar e discutir as atividades planejadas por cada equipe.

O Congresso está programado para acontecer em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2024. Com o tema “CRB 70 Anos: Memória, Mística, Profecia e Esperança” e o inspirador lema, “Permanecei no meu Amor” (Jo 15,9). O evento promete ser um momento significativo na história da Conferência dos Religiosos do Brasil.

Durante a reunião, os Coordenadores tiveram a oportunidade de apresentar os planos de trabalho da equipe para garantir que este Congresso seja enriquecedor e edificante para todos os participantes. A troca de ideias e a colaboração entre as equipes prometem trazer à tona uma experiência única para os religiosos e todos os envolvidos.

A celebração dos 70 anos convida a Vida Religiosa Consagrada a contemplar com gratidão, o caminho frutífero de intercongregacionalidade percorridos até aqui. É um momento para nutrir a mística que nos mantém unidos, fraternos e solidários.

Publicações recentes

Abertura do Mês Vocacional

No dia 05 de agosto, a Vida Religiosa Consagrada de Manaus deu início às atividades do Mês Vocacional com um dia especial no Santuário de

Abertura do Mês Vocacional 2025

No dia 05 de agosto, a Vida Religiosa Consagrada de Manaus deu início às atividades do Mês Vocacional com um dia especial no Santuário de Aparecida.

Vida Reliosa Consagrada participa do Seminário das pastorais sociais – Norte I – Tema: Esperançar no cuidado da Casa Comum

Um caminho de décadas

Uma oportunidade para esperançar, a partir das vivências dos povos e da Igreja da Amazônia, que peregrinam, construindo uma Igreja com rosto amazônico, um modo que foi tomando forma em Santarém 1972 e que teve na Laudato si’ um forte incentivo. Um tempo de aprendizado, inspirado na Palavra de Deus Criador, mas também na caminhada eclesial, nascida no Concilio Vaticano II e que foi dando passos em Medellin, Santarém, Aparecida, o Sínodo para a Amazônia…